quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ao céu chegar ? Fazer o quê ?


Vou querer juntar meus amigos pra levar pra lá. Por que por as respostas que recebi o céu ficaria muito legal, se todos estivessem. Claro, existem as pessoas mais saudosas que iriam atrás dos parentes (que acham que estão lá) e os que iriam conversar com Deus, bater um papo, trocar uma idéia, tirar umas dúvidas e até querer voltar pra dizer que o céu existe MESMO. E ainda há aqueles que vão só tirar um soninho nas nuvens, escutando os anjos e suas harpas e seus bandolins. Mas existem uns que não sabem nem o que fazer quando chegar ao céu. Acham que vão pedir a Deus perdão para os pecados, ou que lá vão curtir a vida que não viveram aqui na Terra. Agora, sério, recebi respostas maravilhosas, rogar por as pessoas que ficaram foi umas das melhores, tirar uma foto com Deus, dar um abraço bem forte nele, colocar a música do Armandinho “quando Deus te desenhou ele tava namorando, na beira do mar.“, fazer amizade com os vizinhos. Se meus amigos forem para o céu, quero ir também, estou decidida. Porque alguns deles farão sexo com anjos, alisaram os cabelos dos anjos, montarão um cabaré com virgens puras, ou tomarão uma cachacinha com os velhos conhecidos e agradecerão a Deus por ter permitido ser inventado a tal cachaça. Tem os que vão apenas agradecer por o perdão que lhe foi concedido. Tem os que vão ser sinceros dizendo que não acreditavam antes de estar lá e conversarão um pouco com São Tomé sobre o assunto. O céu com os meus amigos será irado! Mas tem uns que não querem ir, e vão perguntar o caminho de volta. No total, o céu será como a terra, mas mais emocionante porque lá não se peca, ou mais chato não sei.
- Mas sei o que fazer! Juntar todas as pessoas presentes e tocar o Heavy metal do Senhor, porque cantar com Deus deve ser uma viagem.
Com trombetas distorcidas
E harpas envenenadas
Mundo inteiro vai pirar
Com o heavy metal do Senhor..."

Música: Zeca Baleiro.

4 comentários:

  1. Olá! Passando pra conhecer teu espaço.
    Parabéns pelo texto! Apresenta todo o contraste entre as dúvidas do cotidiano e aquilo que buscamos para futuro, de uma maneira meio metafórica.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, se é para ficar junto dos amigos, pra que ir paro o céu, né? Você já está no seu pedacinho de céu. Que soem as trombetas distorcidas, e vivamos a vida!!!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menino!
    É pq eu fiz uma pesquisa, "O que você vai fazer quando chegar ao céu?" Esse é o porquê do texto. No céu também não deve haver uma moeda celestial e nem fronteiras, então deve ser mais fácil juntar todo mundo. ^^

    ResponderExcluir