domingo, 19 de dezembro de 2010

Várias Mortes

Vá a um cemitério e veja as mortes. Vá a um ser humano vivo e veja as mortes. Vá a você e continue vendo mortes. O tempo todo são mortes.
Na nossa infância morrem-se cachorros, morrem-se pés de feijão, aqueles plantados em algodão, acho que todos já fizeram essa experiência.
Morrem-se sonhos, morrem-se vontades e desejos da infância, não se conquista tudo, a infância é uma sucessão de mortes ditadas por as circunstâncias vividas por os seus pais. E morre-se a verdade, quando se passa ela e cresce a mentira.
Então, depois da infância, vêm as decisões, e morrem-se amores, morrem-se coragens e morrem-se sonhos, mais uma vez várias mortes impostas por o mundo.
E vão morrendo, mas junto com as mortes, vêm as várias vidas, novas vidas. De acordo com as circunstâncias nascem outros sonhos, outras vontades, necessidade, amores, desejos e coragens. Porque, enquanto seres humanos nos adaptamos melhor as condições e deixamos florescer outras idéias. Mas existiram mortes.
E enfrentá-las é o que resta e nos acostumamos com o resto. E somos comidos por decompositores. E violentados por julgamentos de pessoas que também sofreram mortes.
E no fim tudo acaba em morte.

6 comentários:

  1. Triste, mas é uma boa reflexão. tantas mortes passam por nós sem que as notemos as vezes... Acredito que a cada dia morre um pouco daquilo que fomos para nascer algo daquilo que seremos: talvez esse seja o lado belo da morte.
    Até!

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, eu sempre adoro os seus comentários. Obrigada por vir sempre. ^^

    ResponderExcluir
  3. olá obrigado pela visita , eu já estou seguindo seu blog . Segue o meu tbm .
    Eu gostei do post, ótima reflexão*
    Linda frase" Acredito que a cada dia morre um pouco daquilo que fomos para nascer algo daquilo que seremos".
    Parabés

    www.jogandonaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nooooooossa adorei! nunca tinha parado pra fazer essa analogia das várias mortes, realmente profundo e bem analizado, segui também porque gostei demais do blog, de verdade! estarei sempre de olho!
    beijos!
    http://atitudeirevir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É, isso faz a gente pensar que a vida é uma morte, uma morte cruel.
    Adorei seu blog, escreve super bem

    http://secretreserved.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto! Uma reflexão profunda do que realmente é a vida...
    Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir